top of page

Visita a Embrapa

Estivemos reunidos na Empraba Territorial no mes de junho.

Alexandre Canhoni, Giovana Canhoni, Gustavo Spadotti

Agradecemos a todo o carinho que fomos recebidos na Embrapa, onde com o Evaristo de Miranda, Gustavo Spadotti, chef—geral da Embrapa territorial, José Gilberto Jardine, Lucíola Magalhães, André Farias, Carlos Alberto Carvalho.

Agradeço ao meu amigo Johnny Saad, da Rede Bandeirantes que me apresentou o Dr Evaristo de Miranda.


Alexandre Canhoni, Giovana Canhoni, José Gilberto Jardine, Carlos Alberto Carvalho, Evaristo de Miranda , André Farias, Lucíola Magalhães e Gustavo Spadotti

Tivemos a oportunidade de compartilhar do projeto e de suas necessidades na área de alimentação e nosso interesse na agronomia.

Eles prontamente nos receberam e nos deram uma aula sobre o assunto com a presença do Dr Evaristo de Miranda que em seu doutorado pesquisou as relações entre desequilíbrios ecológicos e agrícolas na região semiárida de Maradi, no Níger (África).

Na Sala de Situação da Embrapa Territorial. Na foto: Evaristo de Miranda; Carlos Alberto Carvalho e André Farias (de costas) e Lucíola Magalhães (perfil).

Novos desafios pela frente para criar um projeto piloto de plantação e cultivo.


Gustavo Spadotti, Evaristo de Miranda, Alexandre Canhoni


O ALIMENTO SALVA VIDAS, plante!



Nosso desafio é começar uma horta piloto no Níger, expandir para os projetos de nutrição. Criar um sistema facilitado de irrigação para as famílias mais carentes e que possam começar a produzir alimento.


Somos gratos por esta oportunidade de aprender mais.



Alexandre e Giovana Canhoni.

Fundadores do Projeto AGD Níger

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page