top of page

Retrospectiva Missionaria MGD Níger – 2012


Relatorio Anual – MGD Niger – África

Retrospectiva:

No ano de 2012 podemos dizer que foi o ano da transformação em muitas áreas do projeto e da igreja no Niger.

Iniciamos o ano reconstruindo, pois em novembro de 2011 a base tinha sido assaltada e tínhamos perdido muitas coisas, mais Deus o provedor de tudo, cuidou dos nossos pequenos e começamos o ano de 2012 com todos os projetos funcionando.

Em janeiro uma nova missionária entrou na equipe para poder assumir a creche, a Glaucelir, veio para ser companheira  de quarto da Isaura.

Recebemos neste ano pessoas maravilhosas e verdadeiros discípulos de Jesus, pessoas que fazem tudo para parecer com Jesus e para servir, nos ensinaram muito. Tivemos batismo e a igreja no Niger começou a caminhar como está escrito no livro de Atos, todos aprendendo juntos, sendo discipulados e crescendo juntos.

Doação de alimento para todo o vilage de Mailo, foi feito para ajudar os mais necessitados que estavam sofrendo com a seca naquela região.

Em julho foi gravado um cd com os meninos do projeto, para comemoração dos 10 anos que pisamos nosso pé pela primeira vez na África, aonde tudo começou. Neste CD colocamos louvores tradicionais, composição de um dos adolescentes e composição minha também, Tudo para louvor da Glória de Deus, realizando o sonho de muitos adolescentes e com a participação das crianças da creche no louvor Aya Aya.

Foi aberto mais um projeto de nutrição, com crianças tuaregues refugiadas do Mali em Ryad, também um novo projeto se iniciou em Tillaberi, e assim podemos servir mais crianças e ajudar mais o próximo.

Também tivemos perdas, como o pequeno Herve que faleceu em novembro e os bebes Haoua e Adam em setembro.


niger retrospectiva

Foi aberta a nova creche em Koira Tegui, para que as crianças  da região.

O centro esportivo continua funcionando, em agosto tivemos que ficar com as atividades suspensa por causa das chuvas que alagou a região e vários obreiros tiveram suas casinhas prejudicadas.

Várias crianças foram colocadas na escola particular aonde não são obrigadas a seguir o islamismo (mais de 20 crianças na capital, quase 20 adolescentes em escola profissionalizante e 89 no interior do Niger). Também  vários adolescentes estão estudando formação profissional (contabilidade, marcenaria, costura, funilaria, mecânica).

As mulheres da casa das flores, estão desenvolvendo bem seu trabalho e 9 delas estão se formando. Louvamos a Deus pelas duas casa das flores no Niger.


No final e julho mais um casal chegou ao Niger para somar na Equipe: Raphael e Cristiane. E os outros amados irmãos da equipe continuam conosco: Isaura (contabilidade, até 19 de janeiro quando ela retornará ao Brasil depois de 2 anos conosco), Josefa (em Harobanda) e Débora (na casa das flores), todos trabalhando em prol do Reino de DEUS.

Também começamos a ampliação da Base no Níger, a construção continua e esperamos poder concluir em 2013.

Uma equipe de jovens, crianças, mulheres e homens estão buscando ser discípulos de Jesus no Níger, colocando em prática o Evangelho, amando o próximo e procurando dar um bom testemunho.


niger retrospectiva2

Agradecimento:

Agradecemos imensamente pelos irmãos que neste ano decidiram nos ajudar, orando por nós, ofertando e até mesmo aqueles que vieram.

Obrigado pela fidelidade dos mantenedores, que o Senhor possa suprir 100 vezes mais toda a semente que vocês depositaram no Niger este ano! Somos eternamente agradecidos, pelo que Deus tem feito através da sua vida por este povo, nós somos só a ponte para que esta ajuda chegue a quem precise.

Agradecemos a todos que nos ajudou no período do roubo no NIger. Aos que tem ajudado para a construção da ampliação no Niger.

Aos que ajudaram na escola das crianças, e no apadrinhamento das crianças na creche.

Agradecemos por tudo, somos gratos e reconhecemos que vocês são usados por Deus para abençoar este povo tão necessitado.

Desafios 2013:

  1. Termino da ampliação da base

  2. Construção dos banheiros na Escola de Mailo

  3. Compra de uma casa para a creche na capital

  4. Abertura de uma escola 1, 2 e 3 série para crianças que saem da creche, para que continuem sendo discipuladas e com um bom nível de estudo.

  5. Abertura de mais uma creche.

Pedidos de oração:

  1. Saúde dos Missionários,

  2. Recursos para um novo carro, o nosso está dando muitos problemas de mecânica,

  3. Por cobertura espiritual na vida de nossas crianças, jovens, mulheres, obreiros,

  4. Para um ano em que o Senhor esteja acima de tudo em nossas vidas!

Feliz Ano Novo e obrigado por mais um ano sonhando junto conosco!

Alexandre Canhoni e Equipe no Níger


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page