top of page

RETROSPECTIVA 2017 – NÍGER AGD


Retrospectiva 2017

Anual2017

Almoção na Base

Todos os anos fazemos o almoção na base e em janeiro para iniciar o ano fizemos mais uma vez este almoção com a presença de muitas crianças, vizinhos, ali compartilhamos alimento de qualidade, e com muito sabor. Semeando a esperança de um ano melhor para este povo.

Doações de Cobertores

Foram mais de 300 cobertores entregue no inicio de janeiro para crianças do projeto AGD Níger.

Curso com Professores com Karla

Todos os anos recebemos a amada missionária e professora Karla Luísa que dedica suas férias no Níger para servir as crianças e formar os professores, somos gratos a Deus pela disposição desta irmã querida. Em 2018 tem mais!

Adquirimos o nosso Ônibus

Com muita alegria depois de muita campanha e contribuições conseguimos adquirir o ônibus para levar as crianças para escola! Esta foi uma conquista e as crianças muito se alegraram.

Recebemos ofertas, e quando faltava ainda uma soma alta, o Senhor mais uma vez proveu tudo que precisávamos!

Vimos o quanto nossos filhos cresceram

Mais um ano se passou e neste ano podemos ver o amadurecimento de grande parte dos nosso filhos, muitos deles já desempenhando seu trabalho profissional, outros terminando os estudos e um deles se casando. Louvamos a Deus porque há anos atrás tomamos a decisão de amá-los e servi-los e isto trouxe uma grande transformação na vida deles e na nossa também.

Os projetos se firmando e obreiros compreendendo a necessidade de compartilhar mais sobre Jesus

Os projetos de nutrição, creches, projetos esportivos, atelier para meninas e mulheres, todos os projetos continuam funcionando de uma forma cada vez melhor, visto que os obreiros estão cada vez mais envolvidos para compartilhar o amor, a esperança e a vida de Jesus para os pequeninos.

Mais um ano em que os recursos chegaram e conseguimos comprar os alimentos necessários, todos os meses vivemos milagres e a provisão chegou em tempo oportuno.

Retorno de Naty

No início de agosto nossa amada Natalia depois de um ano e alguns meses voltou ao Níger, foi uma alegria imensa recebe-la novamente em nosso meio! Ela tem servido na parte de contabilidade do projeto, também com as meninas e auxiliando em tudo que é necessário. Natália é uma jovem que dedica sua vida para servir ao próximo. Ela tem o sustento bem limitado e atualmente ela tem só 50% do sustento necessário, ela é um dos desafios para 2018, conseguirmos padrinhos para ela.

Compras de brinquedos para as creches

Recebemos o nosso amigo e irmão Renato, que se compadeceu muito de nossas crianças e decidiu enviar recursos para comprarmos brinquedos para as creches! As crianças receberam brinquedos e as creches ficaram mais coloridas! Foi uma alegria ver os olhinhos das crianças e das professoras vendo os brinquedos chegando e podendo ter contato com alguns deles pela primeira vez na vida!

– Alegrar nossas crianças não tem preço – Muito obrigado.

Doações de Arroz

Também recebemos uma oferta extra de irmãos da Espanha, que nos enviaram recursos para comprarmos 500Kg de arroz  doar para a população mais necessitada. Nós agradecemos a Deus pela oportunidade e suprimento na casa de diversas famílias.

Muitas vezes não sabemos a diferença que um saco de arroz pode fazer na vida de muitas famílias.

Evangelismo nos Vilages

Os projetos no interior do Níger continuam, tanto os projetos de nutrição nos Vilages, como o apadrinhamento de obreiros, que tem recebido um sustento para que possam continuar levando o Evangelho para vilas remotas no Níger.

Batismo no Vilage

Nosso amado Pr Paul que trabalha no Vilage, tem feito um trabalho espetacular com as crianças e também com os adultos. Em abril tivemos o privilégio de poder participar do batismo da igreja ali estabelecida. É um prazer poder servi-los e fazer parte deste sonho.

Inundações em Harobanda e no Centro Esportivo

Mais um ano com muitas dificuldades na região de Harobanda, visto que é uma das regiões mais afetadas na época de chuvas com inundações, devido ao rio e as comportas serem abertas. Muitas pessoas perdem suas casas que já estavam em condições precárias. As crianças da região ficam doentes pelo acumulo de água contaminada.

O nosso Centro Esportivo sempre é muito afetado também com as chuvas, e estamos orando para ver uma maneira de tentar solucionar este problema anual.

Crianças e adolescentes colocados na Escola

Mais um ano letivo começa e para a glória de Deus conseguimos que as crianças continuassem sendo apadrinhadas, as que perderam padrinhos também conseguiram de alguma continuar sendo ajudadas, este é o milagre da provisão e da multiplicação. Conseguimos adquirir o material escolar para todas as crianças e os recursos para pagar os materiais já estão quase todo arrecadado, o pouco que falta, sabemos que será provido dentre em breve. Já estamos pagando a segunda parcela anual das escolas e sabemos que no tempo oportuno teremos recursos para pagar a próxima parcela para todos os alunos.

Bom é poder dar esperança aqueles que não tinha, vê-los crescendo em conhecimento. Ve-los sendo alimentados. Ve-los tendo fé e orando por aqueles que os ajudam.

Evangelismo nas Dunas

Bom é poder ver a criação de Deus, bom é poder admirar a sua grandeza!

Bom é poder em meio a nada, reunir um grupo de crianças que nunca ouviram falar deste amor e esperança e poder compartilhar com elas, através da alegria, atenção, afeto e mensagem vivida!

Conferência AGD com Obreiros na Capital

Este ano conseguimos reunir os obreiros da capital e também os obreiros das Vilas próximas a capital para juntos compartilharmos mais da visão bíblica do amor de Jesus, da alegria e necessidade de trabalharmos unidos com um só proposito. Foi muito bom poder orar uns pelos outros, escutar cada representante de cada projeto e passar um dia de confraternização juntos.

Viagem ao Benin para conhecer e compartilhar do Evangelho com a Família de Eric

Alexandre teve a oportunidade de viajar para o Benin, passar por algumas aldeias, casas e ali compartilhar do amor, da vida e da verdade! Foi um tempo precioso com os familiares de sangue de um dos nossos filhos.

Cirurgias:

Este ano podemos ajudar na cirurgia de várias pessoas, mais diretamente nas cirurgias das pequenas Marie e Zeinabou. Também tivemos nosso filho que passou pela cirurgia no braço e já está bem. E agora por ultimo em novembro nossa querida Vovó, uma das mais assíduas em projetos e reuniões. Um presente de Deus para nós, é uma alegria poder servi-la, ama-la e ajuda-la.

Nascimento dos Bebês dos Obreiros

Este ano fomos presenteados com vários bebês. Começamos o ano com a apresentação do nosso fofinho Joseph, filho de Moise. E agora já no segundo semestre o nascimento de mais 4 bebês de obreiros nossos: Yahaya, Aïssa, Rakia e Madalene.

(fotos e nomes dos bebes)

Recebemos a equipe médica Madala por 2 dias nos projetos

Mais um ano no mês de outubro podemos receber a visita da equipe médica Madala, que serviu durante dois dias nos projetos: Harobanda e Koira Tegui. Vieram médicos, enfermeiros e também uma equipe de evangelismo. Somos gratos.

Recebemos a Rixy

A amada irmã de El-Salvador Rixy, já nos serviu 2 vezes na formação de líderes, mais uma vez ela se encontra conosco para ajudar a as equipes de trabalho do projeto a trabalhar de uma forma mais unida, ela é psicopedagoga e utiliza ótimas estratégias para liderança. Juntos somos melhores!

Formatura no Projeto Maison des Fleurs

Podemos formar 15 mulheres que passaram por um curso de: Alfabetização, corte e costura durante 3 anos. Aprenderam também várias outras coisas como por exemplo a fazer sabão, aproveitar melhor os alimentos, higiene pessoal, moral e vida em sociedade.

Estas mulheres receberam conselhos, orações, e esperança para um futuro melhor.

Todas elas receberam gratuitamente uma máquina de costura com sua mesinha para poder começar a trabalharem em suas casas, e assim terem uma condição melhor de vida para alimentar melhor seus filhos. Obrigado a todos que sonharam este sonho conosco, aos queridos que compartilharam oferta para comprarmos as máquinas necessárias.

Casamento do nosso filho

Como é bom poder ter um filho, melhor ainda é poder ve-lo crescer e ver que se torna um homem honrável e responsável. Nosso filho Issaka, sempre se destacou por ser sério com as coisas de Deus, honesto com as finanças e saber o que quer.

Atualmente ele já serve no projeto na área de contabilidade, serve a igreja tocando teclado e louvando, bem como no dia a dia aconselhando todos que tem contado com ele. E este ano casou-se com uma moça que também cresceu no projeto, a querida Samira. Para nossa alegria, depois dele muito buscar conselho tomou esta decisão e hoje formam uma nova família.

Desafios para 2018

Nossos desafios para 2018 como sempre são muitos e te convidamos a sonhar este sonho conosco:

  1. Continuar tendo mantenedores e padrinhos para as crianças e obreiros;

  2. Melhorar as condições de alimento, bem como de atividades para as crianças;

  3. Conseguir recursos para colocar o sistema solar na base/casa em Niamey;

  4. Ajudar nossos queridos pastores com um meio de transporte melhor;

  5. Pagar o restante do valor necessário nas escolas.

AGDNÍGER – PROJETO ESPERANÇA ALEXANDRE CANHONI E EQUIPE WWW.AGDNIGER.COM RELATÓRIO EM PDF ANUAL2017

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page