top of page

Relatório Níger 2015 – 1. Semestre

faixa2015

http://www.agdniger.comRELATÓRIO – PROJETO NÍGER AGD“Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” -1 Tes. 5.15-18Ataque em Janeiro


No dia 17 de janeiro nossa base e casa foram alvo de um ataque no Níger, tivemos que sair de casa poucos instantes antes da multidão chegar e começar a jogar pedras em nossa casa, foram momentos difíceis para nós e nossa equipe. Apedrejaram, quebraram, queimaram e roubaram. Nossa base foi completamente saqueada e grande parte dos materiais queimados. O que sobrou? Quase nada. De minha casa também, geladeira, fogão, mesa, cadeiras, computadores, o que não foi queimado, foi roubado. As roupas, muitas queimadas, outras rasgadas, e um amontoado de lixo e entulho para arrumarmos. Deus é bom! Estamos bem, nada nos aconteceu fisicamente e a nenhum de nossos filhos. Fomos obrigados a ficar 28 dias fora de casa, pois janelas, portas e portões também foram destruídos. Atualmente já estamos em casa, a base ainda não está funcionando pois foi bem atingida e está em processo de reconstrução.

Primeiro Encontro em Família após Ataque


Foi emocionante o primeiro encontro com os filhos, crianças e algumas mulheres vizinhas, que chegaram a desmaiar no dia do atentado. Abraços, lágrimas, muita emoção e uma grande preocupação deles: o medo de irmos embora. Nosso primeiro encontro de família como igreja, decidimos orar pelos que nos perseguem, perdoar a todos que fizeram isto conosco (muitos são do próprio bairro que vivemos e passaram até a ameaçar alguns de nossos filhos). Perdoamos e ceiamos em família, na simplicidade, em meio a entulhos e com dois copos que nos restaram, juntos ceiamos e oramos.Reconstrução da Base


Os muros da base ficaram cheios de fissuras, devido as marteladas que eles deram, pessoas nos disseram que eles queriam derrubar a base, como a casa já era velha e não tinha uma boa fundação, tomamos a decisão de refazer as colunas, com uma fundação melhor e colocar lage, para que futuramente possamos construir a casa de nossos filhos encima… este é um sonho que pode acontecer em breve, se as mãos que estão estendidas para nos ajudar, continuarem estendidas.

Os projetos continuam funcionando, porém na base ainda não. Estamos fazendo em outros lugares próximos. A classe de música não existe mais, pois os instrumentos forma queimados e roubados, o atendimento a saúde acontece na nossa casa, pois a sala de enfermagem também foi destruída. Aos poucos vamos reconstruindo e em breve estes projetos estarão funcionando novamente.Crise de Meningite:

No Mês de Abril, Niamey foi atingida com uma crise de Meningite W, muitas pessoas foram contaminadas e muitas morreram. A doença ainda está atacando muitas pessoas até os dias de hoje, entre elas a maioria são crianças.

Conseguimos através de uma organização aqui no Níger, LINK, a bênção de vacinar cerca de 900 pessoas. Agradecemos a Deus pela oportunidade de ajudar tantas crianças, adolescentes e jovens a se protegerem desta doença.Pedidos de Oração:

·      Pela saúde dos missionários, obreiros e filhos;

·      Pela transformação das pessoas que nos atacaram dia 17/01 e pelos integrantes do grupo extremista Boko Haram;

·      Pelas decisões que precisamos tomar no Níger;

·      Em agradecimento pelos mantenedores e parceiros que tem nos ajudado.Agradecimento:

Agradecemos imensamente pelos mantenedores, parceiros que tem nos ajudado imensamente a dar vida a todos os sonhos!

Obrigado por nos ajudarem no momento que mais precisamos!

Obrigado por nos estenderem as mãos e por aqueles que permanecem com as mãos estendidas.NECESSIDADES: São muitas ainda, estamos em reconstrução da Base, e possível construção da Casa da Paz (dos nossos filhos) encima da base… as necessidades são muitas.Como ajudar?

Association Guerreiros de Deus – BP 13.801 – Niamey – Níger – Afrique

Banco Bradesco – Ag 0095 conta 0126319-6

Banco Itau – Ag 6375 conta 01630-7

Envio direto para o Níger:

Ecobank Niger (Agence Plateau)

Code Swift: ECOCNENIXXX

Compte: 0060121605000801

Banque H0095

Association Guerreiros de Deus

(envio via Wester Union, contactar por e-mail)


Projeto Casa do Pai – INDIA

O Projeto continua funcionando – 107 crianças na creche que funciona de manha e a tarde.

10 crianças apadrinhadas na escola, e comendo no projeto

Aulas de costura para as mulheres mães das crianças

Nos finais de semana: cultos no projeto para pais das crianças

São 7 indianos, sendo sustentados pelo projeto.

Faça PARTE – Ajude também a INDIA

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page