top of page

Relatório Niger AGD n. 1 2017

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4.7



Relatório de Atividades Níger:

Nós agradecemos o Senhor pelo ano que terminou bem com as atividades do projeto.

O crescimento espiritual das crianças é visível.

As crianças estão felizes e agradecidas com o alimento, amor e ensinos recebidos nos projetos.

Agradecemos a Deus pela honra e privilégio de servir aos necessitados!

Almoço de ano novo:

No dia 01 de janeiro, escolhemos não descansar, mais dividir com os pequeninos a alegria de um ano novo, preparando um delicioso almoço na porta de casa, aonde cantamos, dançamos, brincamos, e comemos uma deliciosa comida para festejar o ano novo.

Creches e Projetos de Nutrição:

Nas creches, os monitores fazem o tremendo esforço para obter o resultado correto.

Em todas as creches estão recebendo material e estudo para ensino das crianças. A nossa amada Glau tem preparado as lições bíblicas, com ilustrações para todos os projetos com crianças.


As crianças além de estar estudando a alfabetização, tem memorizado versículos, e aprendido sobre eles. Vários pais cujos filhos não tiveram acesso a Creche este ano lamentaram muito e esperamos que teremos espaço para o próximo ano.

No campo da nutrição, também, muito esforço tem sido feito sobre o ensino para que as crianças possam ter o mesmo nível espiritualmente.

Temos buscamos encorajar as crianças no amor manifesto por elas. Agradecemos ao Senhor porque todas as crianças que deixam nossos projetos para entrar na escola primária têm uma boa base, e para aqueles que estão um pouco baixos, o projeto apoia através da assistência um pagamento de um professor de reforço escolar.

Projeto Escola:

Continuamos com 67 crianças matriculadas em escolas privadas, sendo acompanhadas.

Nosso desafio para este ano é abrir uma escola com ensino fundamental (primário) própria em Niamey.

Curso de Aperfeiçoamento para Monitores de Crianças:

Anualmente oferecemos o curso de aperfeiçoamento para monitores, este ano, de planejamento para crianças e também como o uso de recursos locais, motivando a criatividade para fabricar materiais educacionais para crianças.

O curso proporciona comunhão em diversos monitores das creches e dos projetos de nutrição.

Agradecemos a Karla que todos os anos tem se esforçado para vir e ensinar com experiência e excelência aos nossos professores. Esperamos que todos possam aplicar nos projetos da capital e interior.

Visita do amigo e irmão Renato

Recebemos a visita do amigo e irmão Renato, ele passou uma semana conosco, conhecendo os projetos, visitando algumas crianças apadrinhadas por ele e seus amigos, e também testemunhando para jovens, visto que ele desenvolve projetos para ajudar jovens com conflitos. Para nós foi uma alegria recebe-lo.

Aniversario de Casamento:

No dia 16 de fevereiro fizemos 16 anos de casados. Estamos felizes em termos utilizado estes anos com uma parceria de amor e serviço ao próximo.

Em nossos corações cada ano que se inicia temos uma palavra, em 2015 fpi decisão, em 2016 foi Prática e em 2017 para nós é o ano da Família. Somos gratos pela família que Deus nos deu.

Doação de Cobertores:

Entre dezembro e Janeiro foram doados cerca de 350 cobertores. Para as crianças dos projetos AGD na Capital. Também foram enviados roupas de frio para o interior, conforme a possibilidade e a necessidade de cada um.

Projeto Saúde:

O projeto saúde continha, atualmente não temos nenhum missionário que trabalha nesta área como enfermagem. Porém um de nossos filhos está no interior do Níger fazendo seu estágio, pois está no ultimo ano de enfermagem. Quando ele está em Niamey atende na base. Atualmente na base fazemos curativos. E para nossas crianças, e familiares que estão doentes, analisamos cada caso e enviamos ou para uma clinica que conhecemos (Clinica Olivia – dirigida por uma missionaria médica americana) ou para o Hospital, dependendo do caso, e cobrimos o valor necessário para o tratamento. Não temos entradas (ajudas financeiras) fixas mensais para este projeto – o que precisamos muito.


Necessitam de Cirurgia:

Estas duas lindinhas na foto vieram do interior do Niger para uma consulta e cirurgia. Elas têm problemas nos joelhos e bacia o que as impede de andar.

Existe um hospital aqui que faz este tipo de cirurgia, quando e comprovado que a criança não pode pagar eles cobram um valor simbólico. Atualmente para elas foi cobrado $80 para cada uma pela cirurgia mais os gastos de transporte que elas e a família terão.

Quem puder ajudar a cirurgia está marcada para dia 13/03.

Os valores totais de transporte ainda não podemos calcular pois só depois da cirurgia saberemos quanto tempo precisarão ficar indo e vindo. Para cada dia de transporte o valor é de $ 10 se vierem do interior, cada uma. E se forem ficar aqui na capital, o valor é de aproximadamente $ 6 por dia.

Estejam orando pela cirurgia e pela recuperação delas.

Informações, como ajudar financeiramente? Entre em contato conosco.

Crianças Sub-nutridas:

Nossa querida Fathima, chegou no final de janeiro, veio do interior, com cerca de 2 meses, pesando 1.400 gramas, sub-nutrida e precisando de ajuda. Conseguimos vaga no hospital que trata crianças desnutridas.

Mais infelizmente 4 dias depois ela não resistiu faleceu.

Como ela milhares de outras crianças no interior do Níger estão com sub-nutrição em estado agudo, ou seja, precisam de ajuda urgente. Falta informação e falta ajuda neste respeito. Nosso desafio é ajudar mais crianças como ela, e ajudar a informar mulheres a não deixar que as crianças entrem em estado crítico.

Juntos nós podemos! Sozinhos é impossível! Obrigado por sonhar este sonho conosco!

Testemunhos

Abida S. à Uma de nossas alunas apadrinhadas, tem 13 anos. Cresceu no Projeto, començando no projeto de nutrição, depois creche, e escola atualmente.

Ele participa na vida da igreja e no grupo de meninas.

Ela agradece a tudo que Deus tem feito na vida dela atraves do projeto, do alimento, da ajuda na escola e em tudo. Oremos por ela e sua família.

Mansoura S. à Mais uma aluna apadrinhada no projeto, irma da Abida, bendizemos o Senhor para o que ele está fazendo na vida desta família. Ela tem dificuldade de aprendizagem na escola, ela também participou do programa de nutrição Aya Aya. Ela tem 11 anos, ela confessa a Jesus com todo o seu coração.

Orem por ela e sua família.

Farouk um menino que pensávamos que não resistiria. Há três veio do interior doente, mal nutrido, nem andava de tão fraco. Hoje vê-lo sorrindo assim nos enche o coração de alegria.


Ele nos traz tanta alegria e é prova de que o que temos feito não é em vão!

Agradecemos aos queridos que estão nos ajudando: seja em ofertas, orações ou divulgação.

Obrigado pelas pessoas que decidiram não viver sua vida, e tomaram a decisão de fazer a diferença na vida de pessoas.

Àqueles que decidiram ajudar ao próximo, fazendo parte de sua história.

AGRADECEMO A TODOS QUE NOS AJUDARAM PARA A COMPRA DO MINI-BUS  – CONSEGUIMOS E JÁ ESTÁ CONOSCO, SEGUE A FOTO NO ANEXO.

Nossos pedidos de oração são:

  • Ore para que o Senhor seja revelado a todas as crianças através dos ensinamentos recebidos.

  • Ore para que os pais das crianças sejam tocados pelo amor de Jesus.

  • Ore pelos monitores para que o Senhor lhes dê sabedoria e inteligência para comunicarem o Evangelho através da educação que dão às crianças.

  • Ore pelos parceiros que apoiam o nosso projeto: Juntos nós podemos!

O que é encorajador é notar que vários pais entenderam que este projeto é a mão do Senhor para eles porque eles são muito pobres financeiramente e só Deus você poderia intervir para que seus filhos possam ter um novo futuro.

Ore por todos aqueles que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento deste trabalho no Níger.

Deus te abençoe!

Como ajudar?

Para contribuições no Brasil:

Banco Itau

Agência 6375

Conta: 01630-7

Instituto Social e Comunitário Guerreiros de Deus

CNPJ 08.280.906/0001-19

(Iban: BR54 6070 1190 0637 5000 0016 307C 1)

Para ajudar os missionários, idealizadores do projeto  e a grande família:

Caixa Economica Federal

Walter Alexandre Canhoni

Agência 0244


Conta 26228-0

OP: 001

Banco Bradesco

Agência 0095

Conta 0126319-6

Walter Alexandre Canhoni

No caso de ofertas específicas, para ser direcionadas a algum projeto específico, favor informar.

Fora do Brasil ou direto para Níger – entrar em contato ou verificar no site – WESTERN UNION OU PARA ALGUMA CONTA DO EXTERIOR SOLICITAR NUMERO DA CONTA

(para ofertas especificas para India, ou projetos direcionados, informar via Mail)

whatsapp: + 227-96854343 / +55-1196571-4533

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page