top of page

Relatório Missionário Julho e Agosto Níger – MGD

Imagem

Relatório Missionário Niger – África –  Julho/Agosto 2012


Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”- Gálatas 6.14

Desnutrição no Níger: A situação de desnutrição no Níger é alta e muitas vezes ignorada


No mês de agosto o Senhor nos presenciou com os bebês Haoua e Adam (gemeos orfãos de 21 dias), ela pesando 1.300gr e ele 1.600, dois dias depois por causa de uma diarreia perderam peso, foram internados, porém o Adam morreu depois de alguns dias, agora nossa luta continua com a Haoua, já recebemos algumas ofertas para comprar o leite e vitaminas para ela.

Ela precisa de muito cuidado, oração. Por favor façam parte disto e ajude-nos a dar esperança.


Existem outras crianças em situação de risco no Níger, que estão sendo cuidadas nos projetos, contamos com suas orações.

Projetos de Nutrição MGD:


Louvamos a Deus pois os projetos de nutrição estão funcionando muito bem, são mais de mil crianças no total recebendo ao menos uma alimentação e isto tem transformado a vida deles! Também com o sistema de memorização e aprendizado de versículos temos visto a diferença na vida de muitos.

Algumas crianças no mês de julho e agosto viajaram com as famílias para o interior para poder trabalhar na colheita, sempre oramos muito por estas crianças pois é muito perigoso, muitas crianças ficam doentes e morrem, outras se machucam na plantação.

Por isto pedimos orações por estas crianças e pelos obreiros que trabalham com elas.

Perseguição em casa: Entre as crianças da creche, tem duas que estão precisando urgente de suas orações, estão passando por uma grande perseguição em sua casa, seu pai tem as espancado muito para que não venham ao projeto.


E agora o pai deles disse que vai cortar o pé deles, se eles voltarem ao projeto, são duas crianças muito queridas e que amam Jesus e precisam muito. A mãe é doente mental e não tem condições de cuidar deles e o pai é muito violento. Agora o pai deles tem obrigado eles a ir até escola corânica, aonde eles apanham muito e aprendem o islamismo.  Orem por eles!

Escola Kauna em Mailo – Interior do Níger:


A escola no interior do Níger continua funcionando. São 67 crianças, que precisam ser apadrinhadas para mais um ano escolar, o valor é de R$ 180,00 (1 vez por ano), você recebe a foto da criança e pode estar orando por ela.

Este valor ajuda a manter esta criança na escola com material escolar e pagar os professores, durante um ano letivo. A escola já foi reconhecida pelo governo e todos os professores da escola são cristãos.

Na escola as crianças recebem também o almoço que faz parte do projeto de nutrição oferecido pelo MGD em Mailo. Estamos vendo a possibilidade de poder dar um café da manhã também para as crianças de Mailo..


A sala de aula do jardim é de palha porque não tivemos condições de construir ainda, e por causa das chuvas caiu, precisaremos reconstruí-la, quem puder ajude.

Novos Missionários no Níger:


No dia 29 de julho embarcou um novo casal para trabalhar conosco no Níger, o Raphael e Cristiane, ele veio para cuidar da área de esporte (Centro Esportivo) e ela para poder trabalhar com as crianças da creche e nutrição. Ela também veio para auxiliar na área de saúde pois tem formação em enfermagem.

Estejam orando pela adaptação deles, pela saúde e pelo aprendizado da língua.


Estejam orando pela vida do Alex Leo também que é um discípulo de Jesus, mora em São Paulo e deseja se juntar a nossa equipe no final do ano. Ele precisa de sustento e também do recurso para a passagem.

Doação de Alimentos no Interior do Níger:


Louvamos a Deus pela vida do irmão Julio, que nos ajudou e conseguimos fazer a distribuição de alimento em Mailo, lá habitam cerca de 80 famílias, na média de 12 pessoas por família, conseguimos dar 1 porção deste tipo de milete usado para fazer alimento típico para cada pessoa da vila. Cada representante da família veio receber sua porção e foi uma bênção.

1. Esta época do ano é uma das mais difíceis, pois a miséria assola a muitos, é época de chuva e de plantação em muitos lugares.

2. Esta é a época do ano onde as pessoas mais ficam doentes e desnutridas, atualmente várias pessoas estão morrendo de malária.


3. Também muitas pessoas estão perdendo suas casas, pois as mesmas são feita de palha ou de barro e com a chuva a situação fica precária.

Pedidos de Oração:

  1. Orem pela saúde dos obreiros e das crianças;

  2. Orem pela situação de miséria e desnutrição no Níger;

  3. Pelos refugiados nas fronteiras e pela situação entre os rebeldes;

  4. Pela recuperação dos bebes Haoua e Adam;

  5. Pelas crianças que precisam ser colocadas na escola, por padrinhos que possam adotá-las neste ano letivo.

  6. Pelos Missionários e sua saúde;

  7. Pela região de Harobanda aonde se encontra o Centro Esportivo, vários obreiros perderam muitas coisas em suas casas por causa da inundação;

  8. Pela equipe e projetos MGD Níger e India.


Louvamos a Deus pelos mantenedores, pelos irmãos que nos abençoam, oramos e jejuamos pela vida de vocês 100 vezes mais!


Imagem

Contribua com os projetos MGD:

Banco Bradesco Agencia 0095-7 Conta 0126319-6

Banco Itau Agencia 6375 Conta 01630-7

Com apenas $1,00 você já está fazendo parte deste sonho!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page